CATARATA

A catarata é uma doença conhecida pelo envelhecimento do cristalino, que perde a transparência e compromete a qualidade da visão. Ela pode ser dividida em três tipos: congênita, senil e secundária. O primeiro diz respeito às crianças e tem como causas principais a rubéola, má formação ocular durante a gestação e síndromes genéticas. Já a catarata senil está ligada às alterações no organismo próprias do envelhecimento. Enquanto isso, a secundária pode surgir em qualquer idade, dependente de fatores secundários, como uveítes, tumores oculares e causas tóxicas.

A atenção voltada à catarata deve ser grande. Essa é a principal causa de cegueira reversível no mundo, e o tratamento pode atingir resultados satisfatórios se houver diagnóstico precoce. Apesar de ser mais comum a partir dos 40 anos, demanda cuidados desde cedo com a adoção de hábitos de vida saudáveis e consultas oftalmológicas regulares.

O tratamento é cirúrgico e consiste na fragmentação do cristalino opacificado que, posteriormente, é substituído por lentes intraoculares.

Atendimento

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Domingo

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 12h00

Fechado

Instagram

Facebook

©  2020 Todos os direitos reservados à  Dra. Letícia Naves