Atendimento

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Domingo

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 12h00

Fechado

Instagram

Facebook

©  2018 Todos os direitos reservados à  Dra. Letícia Naves
Desenvolvido por
Dra Letícia Naves | Oftalmologista | Uberlândia

PLÁSTICA OCULAR

A plástica ocular é uma subespecialidade da oftalmologia que cuida da região peri-ocular e frontal, no terço superior da face. Ela trata de problemas relacionados às pálpebras, vias lacrimais e órbita.

De modo geral, as cirurgias plásticas oculares podem ser restauradoras ou estéticas. O primeiro tipo está relacionado à correção do mau posicionamento das páslpebras e cílios, reconstituição cirúrgica, pálpebras traumatizadas, com manchas ou caídas, já o segundo tipo diz respeito à retirada de excesso de pele e bolsas de gordura e qualquer outro procedimento que tenha como objetivo valorizar e rejuvenescer o olhar, eliminando o aspecto envelhecido e cansado.

Um dos procedimentos mais comuns é a blefaropastia, que consiste na retirada do excesso de pele da pálpebra. Com a chegada da terceira idade, os tecidos

perdem sustentação e os primeiros sinais de queda de pele aparecem, atrapalhando, muitas vezes, a autoestima de quem se preocupa com a aparência. A blefaroplastia pode ser feita em pessoas de diversas faixas etárias, porém é contraindicada aos pacientes com alto risco cirúrgico ou que não possam interromper o uso de anticoagulantes, doentes psiquiátricos ou quando a expectativa de resultado do paciente é maior do que se consegue com a cirurgia.