Cirurgia Plástica nas pálpebras: como funciona?



Quer dar adeus àquelas gordurinhas ao redor dos olhos? A blefaroplastia pode te ajudar!

E os benefícios não ficam restritos à aparência! Esse procedimento, além de consequências positivas para a estética, também é indicado para questões funcionais, pois a remoção do excesso de pele, gordura e músculo orbicular pode melhorar a sensação de peso, cansaço e campo visual.

Como funciona?

No pré-operatório, são necessários exames básicos, como hemograma, glicemia, coagulograma e, em alguns casos, avaliação cardiológica com risco cirúrgico.

Outra etapa extremamente importante é a avaliação completa das quatro pálpebras. É nesse processo que o médico especialista vai observar a equivalência, abertura das fendas vertical e horizontal, sulco palpebral, quantidade de pele em excesso, músculo e bolsas de gordura, nutrição e coloração da pele, posição dos supercílios, outras lesões e qualquer outro indicador que poderá sofrer intervenção.

A cirurgia é simples e ocorre, normalmente, com anestesia local. Quando encerrada, é preciso seguir as recomendações médicas, que normalmente envolvem repouso, compressas geladas nos primeiros três dias e uso de medicamentos prescritos.

Quem pode fazer?

A blefaroplastia pode ser feita em pessoas de diversas faixas etárias. É possível atender mulheres insatisfeitas com a aparência e dificuldade para se maquiar, jovens com bolsas palpebrais ou até mesmo idosos com excesso de pele palpebral que causa peso e diminuição da acuidade visual.

E quem não pode?

É extremamente importante considerar as contraindicações. A blefaroplastia não é recomendada para pacientes com alto risco cirúrgico ou que não possam interromper o uso de anticoagulantes, doentes psiquiátricos ou quando a expectativa de resultado do paciente é maior do que se consegue com a cirurgia.

Sendo assim considere os seus objetivos e mantenha tudo alinhado com o seu médico!

Qual profissional você deve procurar?

Nem todo médico está apto a fazer esse procedimento. A blefaroplastia requer cuidados que só um oftalmologista especialista em plástica ocular pode oferecer.

Procure um profissional qualificado e autorizado a realizar a intervenção.

Fonte: Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Revista Veja Bem. Ed 08. Ano 03. 2015.

48 visualizações

Atendimento

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Domingo

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 18h00

8h00 às 12h00

Fechado

Instagram

Facebook

©  2020 Todos os direitos reservados à  Dra. Letícia Naves