Como um oftalmologista pode trazer mais beleza para seu rosto?


plástica ocular

Quantas vezes você já se olhou no espelho e se sentiu incomodada(o) com algum detalhe no rosto, especialmente ao redor dos olhos? Esses incômodos podem parecer “bobos”, mas estão diretamente ligados à autoestima e sensação de bem-estar. Felizmente, para muitos deles, existe solução!

A plástica ocular é o segmento da oftalmologia que cuida do terço superior da face, região que abriga todos os elementos que protegem e afetam a funcionalidade dos olhos. Por meio de técnicas cirúrgicas precisas, o oftalmologista consegue tratar problemas nas pálpebras, supercílio, vias lacrimais e órbita, fazendo com que tudo tenha o funcionamento adequado e a estética agradável.

Conheça alguns procedimentos comuns e saiba como um oftalmologista pode trazer mais beleza para o seu rosto:

- Blefaroplastia: essa é uma cirurgia destinada a retirar as bolsas de gordura e/ou excesso de pele das pálpebras, algo que surge com o passar dos anos em função da força da gravidade e a perda de sustentação dos tecidos. O objetivo principal da cirurgia é harmonizar o rosto e devolver o aspecto jovem. Este procedimento é realizado sob anestesia local e depende de um exame oftalmológico completo + risco cirúrgico. Apesar de simples e seguro, demanda máximo cuidado e experiência por parte do profissional.

- Atenuação de rugas com toxina botulínica (botox): como o próprio nome indica, esse procedimento tem como objetivo promover o rejuvenescimento facial por meio da aplicação do botox em áreas estratégicas do rosto. Sua ação minimiza as rugas e linhas de expressão superficiais e pode ainda atenuar as mais profundas.

- Preenchimento com ácido hialurônico: assim como o anterior, esse procedimento é voltado para as pessoas que procuram técnicas minimamente invasivas e não cirúrgicas. O ácido hialurônico é encontrado naturalmente na pele, mas a sua produção entra em queda com o passar dos anos, afetando a elasticidade e brilho. Pelas mãos de um oftalmologista especialista, é possível preencher alguns pontos da região periocular com esse ativo, promovendo o aumento de volume na área tratada e estimulando a produção de colágeno.

- Elevação do supercílio: trata-se de uma intervenção voltada aos pacientes com ptose do supercílio que notam excesso de pele palpebral, olhar triste e cansado e bolsas palpebrais. A técnica definida para correção é escolhida pelo oftalmologista e varia entre o uso de toxina botulínica e incisões cirúrgicas.

E a lista de procedimentos não para por aí. Se algo no seu rosto te incomoda, não se preocupe. Converse com um oftalmologista especialista em cirurgia plástica ocular e veja quais opções podem ser interessantes para o seu caso.

Vale a pena lembrar que nem tudo diz respeito à beleza. As cirurgias plásticas oculares também são importantes para reconstruir as estruturas do terço superior da face que sofreram com algum problema recente (tumores, lesões, fraturas, cirurgias, etc.).

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular.

13 visualizações